sábado, 12 de setembro de 2015

Japão

-Economia 

Atualmente, o Japão é a terceira maior economia do mundo. Destaca-se na produção e exportação de veículos, equipamentos eletrônicos e artigos de informática. Além destas áreas, a metalurgia, siderurgia e produção naval merecem destaques na economia japonesa.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBxONZ5utZc7XXHSrpaKEOe8fjrmvN-0QiDSSfHj9AxcqXNfIGG_8bUwrKoZCfrj1tArMIEoagPFzPrac2_IK9kC0Yd2iO0OgT_nAc_oC5dJXV_d6UaxnWisk6ihsOfz-KM_3gryMiOZqB/s1600/jap%C3%A3o.jpg

As principais atividades industriais são: a engenharia automóvel, a eletrônica, a informática, a siderurgia, a metalurgia, a construção naval, a biologia e a química. Além de grandes empresas multinacionais, o Japão conta com um forte sistema bancário.
O Japão é um grande exportador de produtos industrializados, porém, importam de outros países grandes quantidades de produtos agrícolas e matérias-primas. Isso ocorre, pois com um território pequeno há pouco espaço para a prática da agricultura.

Território do Japão
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/images/20041020-mapa_do_japao.gif

Os principais compradores do Japão são a China, os Estados Unidos, a Coreia do Sul, Taiwan e Hong Kong. 
Os países que mais vendem para o Japão são a China, os Estados Unidos, o Brasil, a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, a Austrália, a Coreia do Sul e a Indonésia.
As principais importações do país são máquinas e equipamentos, combustíveis fósseis, produtos químicos,  têxteis e matéria-prima.
A população japonesa possui um elevado poder de consumo, pois os salários pagos pelas empresas japonesas são altos. Logo o mercado interno japonês é muito desenvolvido, embora as exportações também sejam elevadas.
Iene, moeda japonesa
http://varievo.com/wp-content/uploads/Iene-Jap%C3%A3o.jpg


- Cultura 

A história japonesa produziu uma cultura que mescla influências da tradição chinesa e as formas indianas e ocidentais desde sua arquitetura à sua gastronomia.
Castelo de Hiemji
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/7d/Ch%C3%A2teau_de_Himeji02.jpg/220px-Ch%C3%A2teau_de_Himeji02.jpg
A música do Japão também é eclética, emprestando instrumentos, escalas e estilos de culturas vizinhas. A música ocidental, introduzida no fim do século XIX, agora é parte da cultura.
A culinária do Japão é lidada como arte, tanto pela forma de misturar os ingredientes, quanto pela apresentação dos pratos. 


Culinária do Japão
http://www.p69.com.br/wp-content/uploads/2013/06/comida-japonesa-5.jpg?0bce15

Na base da gastronomia está o arroz, alimento consumido praticamente em todas as refeições. Para comerem, utilizam os hashis e possuem como pratos principais as sopas ou pastas de soja, hortaliças, picles, peixes e carnes.


Hashis
http://media.bodaclick.com/img/img_reportajes/13mil/45dec/13457_1319461084_4ea560dc63cb2.jpg

Os esportes praticados no Japão variam desde os tradicionais, chamados budô, em especial o judô, o karatê, o kendo e o sumo, até esportes Ocidentais como o beisebol e o futebol, introduzidos após a restauração Meiji.  

Kendo
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c3/Kendo_EM_2005_-_kote.jpg



Leia mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário