sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Israel ✬

- Economia 

Israel é considerado um dos países mais avançados do sudoeste da Ásia em desenvolvimento econômico e industrial. O país foi classificado como o de nível mais elevado da região pelo Banco Mundial, bem como, no Fórum Econômico Mundial
Panorama de Tel Aviv
Panorama de Tel Aviv, cidade centro de uma grande aglomeração de indústrias de tecnologia de ponta
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a6/Tel_Aviv_vue_de_Jaffa.JPG/800px-Tel_Aviv_vue_de_Jaffa.JPG

Apesar dos limitados recursos naturais, devido o intensivo desenvolvimento industrial e da agricultura ao longo das últimas décadas, fez com que Israel se tornasse amplamente autossuficiente na produção de alimentos, especialmente grãos e carne.
Entre os produtos importados por Israel, destacam-se os combustíveis fósseis, as matérias-primas e equipamentos militares. Os produtos que Israel mais exporta são frutas, vegetais, produtos farmacêuticos, softwares, produtos químicos, tecnologia militar, diamantes.

Diamantes
http://yashrut.com/wp-content/uploads/2013/09/Diamantes.jpg

Tem o maior número de empresas cotadas na bolsa NASDAQ fora da América do Norte. Israel é um dos líderes globais em conservação da água, energia geotérmica e em alta tecnologia, atuando no desenvolvimento de softwarescomunicações e ciências da vida, o que provoca comparações ao Vale do Silício na Califórnia.
Intel e Microsoft construíram em Israel seus primeiros centros de pesquisa e desenvolvimento fora dos Estados Unidos além de outras multinacionais de alta tecnologia como a IBM, a Cisco Systems e a Motorola, terem aberto instalações no país.


O turismo, especialmente do turismo religioso, é outra importante fonte de renda em Israel. Com um clima mediterrâneo, praias, sítios arqueológicos e históricos, além da única geografia, o país atrai milhões de turistas todos os anos.
Muro das lamentações
http://www.sendtur.com.br/website/wp-content/gallery/01/muro_das_lamentacoes_1.jpg?c115c6

Problemas de segurança de Israel afetam a indústria do turismo, mas o número de turistas continua em alta. Em 2008, mais de 3 milhões de turistas visitaram Israel. Abundantes são as informações turísticas nas rodovias, que são fornecidas em três idiomas: hebraico, árabe e inglês, nesta ordem.


- Cultura 

Israel possui uma cultura diferente devido à diversidade de sua população: os judeus de todo o mundo trouxeram suas tradições culturais e religiosas com eles, criando um caldeirão de crenças e costumes judaicos. 
A minoria árabe, também deixou a sua impressão sobre a cultura israelense em áreas como arquiteturamúsica e culinária.
Israel é o único país no mundo onde a vida gira em torno do calendário hebraico. Férias de trabalho e escolares são determinadas pelas Festas judaicas, e o dia oficial de descanso é o sábado, o shabat.

http://www.rechovot.org.br/web/wp-content/uploads/banner_apostila_shabat_link.jpg

Museu de Israel, em Jerusalém, é uma das mais importantes instituições culturais da nação e abriga os pergaminhos do Mar Morto, juntamente com uma extensa coleção de arte europeia e judaica.

Museu de Israel
http://imguol.com/c/entretenimento/2013/07/23/museu-do-livro-no-museu-de-israel-1374620858546_615x300.jpg

Israel dispõe de pratos da cozinha local e pratos trazidos ao país por imigrantes judeus de todo o mundo. A cozinha israelense adquiriu, elementos de vários estilos da culinária judaica, junto com as influência culinárias de judeus marroquinos, iraquianos, etíopes, indianos, iranianos e iemenita. Ela incorpora também muitos alimentos tradicionalmente consumidos nas cozinhas dos estados árabes, Oriente Médio e mar Mediterrâneo.

Shawarma, popular nas cozinhas Árabe, Turca e Grega
http://blogchef.net/wp-content/uploads/2010/02/chicken_shawarma_1.jpg


Leia mais em:








Nenhum comentário:

Postar um comentário