quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Índia

-Economia 

No período compreendido entre 1950 e 1980, a economia indiana seguia tendências socialistas. Em 1991, a economia nacional se converteu em uma economia de mercado.

A Índia atualmente é um país emergente, portanto apresenta um bom crescimento econômico na atualidade. De acordo com dados do Banco Mundial, a Índia é a quinta maior economia do mundo.


Nas últimas décadas, o país tem apresentado uma taxa de crescimento do PIB em torno de 6%. A economia indiana é diversificada, pois apresenta fortes resultados nas áreas agrícola, industrial, tecnológica, financeira e de serviços.
A Índia conta com a maior força de trabalho do mundo, com mais de 513,6 milhões de pessoas. Os principais produtos agrícolas e de gado incluem arroz, trigo, sementes oleaginosas, algodão, juta, chá, a cana-de-açúcar, ovinos, caprinos, aves de curral e pescados.

Juta
http://www.ruralnews.com.br/img_up/13341535000.png


Caprinos
http://deolhonocariri.com.br/wp-content/uploads/2015/07/caprinos2.jpg

As principais indústrias são a têxtil, maquinaria, produtos químicos, aço, transportes, cimento, mineração e software.

 Indústria têxtil na Índia
http://i.huffpost.com/gen/1122399/thumbs/o-BANGLADESH-BANGLADESH-GARMENT-WORK-facebook.jpg

A Índia apresenta um forte destaque nas exportações de produtos manufaturados. A indústria de tecnologia também tem apresentado forte crescimento nos últimos anos. Muitas empresas de tecnologia têm instalado filiais na Índia, em busca, principalmente, de mão de obra barata e especializada. Na área de serviços podemos destacar a forte expansão da produção de softwares.
Um dos principais problemas da economia da Índia é a forte concentração de renda que gera desigualdades sociais e econômicas. A grande maioria dos trabalhadores ganha salários baixos e trabalha exaustivas cargas horárias.

- Cultura 

A Índia é conhecida por sua diversidade religiosa, sendo hinduísmo, sikhismo, islamismo, cristianismo e jainismo as principais e mais populares religiões do país. A religião predominante, o hinduísmo, foi moldada por várias escolas históricas de pensamento, o movimento bhakti e a filosofia budista.

Hinduísmo
https://bibliaconhecer.files.wordpress.com/2015/02/tumblr_static_8ltw71zrov40o0w44k4s80g04.jpg

A sociedade tradicional da Índia está definida como uma hierarquia social relativamente restrita. O sistema indiano de castas descreve a estratificação e as restrições sociais do subcontinente indiano.


Os valores tradicionais das famílias indianas são muito respeitados e o modelo patriarcal tem sido o mais comum durante séculos. 
A maioria dos indianos tem seus casamentos arranjados por seus pais e por outros membros da família respeitados, com o consentimento da noiva e do noivo. O casamento na infância é ainda uma prática comum, e metade das mulheres indianas se casa antes dos dezoito anos.

Casamento na infância
http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/14015228/600.jpg

A culinária indiana apresenta uma forte dependência de ervas e especiarias, com pratos muitas vezes apelando para o uso sutil de vários condimentos diferentes; a gastronomia do país também é conhecida por suas preparações tandoori.

 Tandoori
http://grillandchill.com.au/wp-content/uploads/2013/10/tandoori-cheken.jpg

Grande parte da arquitetura indiana, incluindo o Taj Mahal e outras obras da arquitetura mogol e do sul da Índia, combinam antigas tradições locais com estilos importados de outras nações.

Taj Mahal
http://cache-graphicslib.viator.com/graphicslib/thumbs360x240/5588/SITours/excurs-o-privada-viagem-de-um-dia-para-agra-a-partir-de-deli-in-delhi-149788.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário